quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Paixão é como furacão e Amor é como uma leve brisa.

Oii Gentee, essa semana no cursinho eu tive uma discussão interessante, sobre a diferença do amor pra paixão, então resolvi fazer um post sobre isso e lá vai!!

A paixão vem como um furacão, destruindo tudo, é aquele frio na barriga, bilhões de borboletas te revirando o estômago, mãos suando, um nervosismo inexplicável quando vemos aquela tal pessoa. A paixão é fogo que arde, é uma explosão que chega dá medo, é tudo de uma vez, é uma euforia, uma falta de ar, pernas bambas, é aquela tremedeira, é aquela sensação que o mundo ao redor sumiu, ou que tudo está mais brilhante, é todo esse exagero aí, a paixão vem assim feito um furacão abalando tudo, vem muuito depressa e vai embora mais rápido ainda, ela é rápida, acaba logo, em um instante você está loucamente apaixonado e no outro segundo todo aquele fogo parece ter acabado, isso é a paixão.
Já o amor, Ahh o amor, diferente da paixão, não é como um furacão e sim como uma leve brisa, gostosa, que chega rasteira, como quem não quer nada, vem bem devagar, vai acendendo seu fogo aos poucos, à cada conquista, ele é paciente, bondoso, não é egoísta, e não acaba, o amor é eterno, e ele é tão lindo ao ponto de a pessoa ficar feliz em apenas ver a pessoa amada feliz, não existe tristeza, o amor sempre é correspondido, mesmo que não do mesmo tipo de amor. O amor é forte, suporta tudo, é sempre unido, o amor nunca é solitário, sempre tem uma companhia, o amor é calmo, não age em desespero, aperreio, "O amor é calmaria em meio à uma tempestade". Diferente de com a paixão, com o amor o coração bate mais devagar, bate em calmaria, pois sabe que não importa o que aconteça, no final sempre irá vencer. O amor é um presente maravilhoso dado por Deus à todos nós, é um Dom Supremo, todos têm a capacidade de amar, e todos são amados.
"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;" (1 Coríntios 13:4-8)

Por: Ledja Brittes.

Um comentário:

  1. Ahh nem ficou do jeitinho que eu tinha feito, mas tá valendo, fiz esse texto no ônibus, aí só pude passar hoje pra algo sólido, e tá aí!! Espero que gostem ♥

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário :*