terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Miinha mente, Um tesouroo!!

A mente humana, que também é chamada de alma ou coração, é a sede dos pensamentos, da inteligência, das emoções, da memória e da linguagem.
Podemos comparar a mente a um computador. Ela gerencia uma grande rede de informações, que chegam através dos nossos sentidos. Algumas delas, como o som do canto do passarinho, cheiro do bolo de chocolate, a cena de uma pipa no céu, o toque da mão de um amigo no seu ombro, o gosto de um sorvete, são captadas mais facilmente e logo transformadas em pensamentos.
Porém, outras informações não são assimiladas prontamente e ficam guardadas em nosso subconsciente, que é uma sistema onde fiacm guardadas informações irrelevantes para o momento.
Assim como num computador, nós também gravamos "arquivos" em "pastas mentais". Tudo o que acontece na nossa vida fica registrado em nossa mente.A grande diferença do homem pro computador é que no computador, quando você não quer mais um arquivo, basta apagá-lo, jogando-o na lixeira.
Mas, na mente humana, não há como apagar esses registros. Eles ficam ali para sempre, podendo apenas serem substituídos por outros pensamentos. Assim, a importância do registro de uma briga feia com o amigo pode ser substituída pela importância de uma reconciliação com esse amigo.
Lembre-se disso: Não há uma lixeira! Daí a necessidade de prestar atenção em suas atitudes e tomar cuidado com o que você manda para sua mente!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário :*