domingo, 9 de janeiro de 2011

Deus.

Leitura Bíblica: João 17.6-19

6 Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra.
7 Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti;
8 Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste.
9 Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.
10 E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e nisso sou glorificado.
11 E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.
12 Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.
13 Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos.
14 Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.
15 Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
16 Não são do mundo, como eu do mundo não sou.
17 Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
18 Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.
19 E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.

DEUS

O texto que você acabou de ler é uma oração de Jesus por seus discípulos. Quero chamar a atenção para a primeira frase com a qual Jesus dirige ao seu Pai."Eu revelei o teu nome àqueles que do mundo me deste"(v 6). O que significam essas palavras? Nas sagradas escrituras, o "nome" significa a pessoa, seus atributos e seus carácter. Então, o que Jesus fez foi revelar aos seus discípulos quem é Deus. E quem é Deus? Com frequência se ouve a expressão " o velhinho ou o cara lá de cima". Existem aqueles que dizem que Deus criou o mundo, lhe deu corda, e se ausentou e apenas contempla à distância aquilo que aqui acontece. Será que Deus é um velhinho ou aquele que está ausente e distante? Ou alguém indiferente aos nossos sentimentos, medos, desejos, nossas necessidades e alegrias? Não. De maneira alguma. Este não é o Deus que Jesus revelou aos seus discípulos. Sua intercessão deixa isso muito claro: "Eu rogo por eles" (v 9); "Pai santo, protege-os do Maligno" (vv 15 e 17). Nosso Deus é alguém presente e cheio de amor. Ele se importa conosco. O seu amor não tem limite e jamais acaba. E a maior prova de amor que ele nos deu do seu amor por nós foi entregar Jesus Cristo, seu único Filho, para morrer na cruz do Calvário em nosso lugar, para perdão dos nosso pecados.
O nosso Deus também é o bom pastor, que cuida das suas ovelhas e por elas dá sua vida. Deus é aquele que cuida do órfão, da vipuva, do necessitado, daquele que está cansado e sobrecarregado. O nosso Deus é aquele que convida dizendo: "Vinde a mim todos que estão cansados e sobrecarregados e eu lhes darei descanso" (Mt 11.28). Esse é o Deus que Jesus revelou aos seus discípulos. Ele é o nosso Deus.-MP (Rádio Trans Mundial).
Jesus Cristo é a maior revelação
do amor de Deus por nós.




O nosso Deus é o Deus do impossível e opera milagres nas nossas vidas, e é um prazer enorme servir a esse Deus!
Te Adoroo Meu SENHORR!
Você que ainda não pertence ao exercíto de Cristo o que está esperando?!! VENHAA!!

2 comentários:

Obrigada por deixar seu comentário :*