quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Nada de Orgulhoo!

Leitura Bíblica: I João 2. 15-17

15 Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
17 E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.


Senhor, o meu coração
nao é orgulhoso e os
meus olhos não são

arrogantes. Não me
envolvo com coisas
grandiosas nem
maravilhosas demais

para mim (Sl 131.1).


Não se deixe dominar pelo orgulho. Você precisa saber quem você é e tratar de ser quem realmnete é. O autor do versículo em destaque entendeu essa verdade, aprendeu a viver das bênçãos que Deus lhe entregava e a viver na medida da sua capacidade, sem dar "passos maioresdo que as pernas". Isto não significa que você não deva crescer, melhorar, vencer obstáculos, alcançar objetivos, conquistar vitórias ao longo da vida. Deus deseja que você cresça espiritual e emocionalmente. Enfim, Deus deseja que você alcance uma condição em que seu santo nome seja exaltado. Entretanto, oque Deus não deseja é que seu rescimento seja forjado por recursos contrários à sua palavra. Voce não é obrigado a alcançar conquistas insanas, construir fortunas desnecessárias, nem bater recordes demasiados. Você deve lutar por seus objetivos, mas sem se tornar escravo de uma desastrosa e amarga "corrida do ouro", em que tudo gira apenas em torno de você mesmo. Tal atitude não gera nada além de orgulho. Deus abençoa o ser humano humilde porque este sabe preservar o que realmente tem valor. O humilde preserva os bens mais valiosos da humanidade: "conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: 'nunca o deixarei, nunca o abandonarei'"(Hb 13.5).
Humildade não significa pobreza, pois até um homem rico pode ser humilde- e da mesma forma um homem pobre pode ser orgulhoso. A humildade está relacionada ao que somos e não ao que temos. Feliz é o humilde, pois sabe exatamente onde encontrar a paz, pois como bem disse Agostinho de Hipona: "O orgulho não pé grandeza, é inchaço. O inchado é grande, mas não é saudável". - CM
(Rádio Trans Mundial).
Feliz é o homem humilde.
Seja feliz, humilhe-se diante de Deus.

5 comentários:

  1. Humilhe-se diante de Deus, reconheça que você é um pecador e mesmo assim ele faz maravilhas em sua vidaa!

    ResponderExcluir
  2. O orgulho pertence ao mal, é raiz do pecado e a humildade sempre será o que Deus exige de nós.

    ResponderExcluir
  3. Ouwn que lindo amiga! Amei... Tou orgulhosa de você. Te amo muito!!

    ResponderExcluir
  4. Aynn amigaa, obrigadãoo!! Você não sabe o quanto isso foi importante pra mim!! ;)
    Eu Amo você muitãoo!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário :*